Publicado em: 17 out 2014

Escândalo do uso de presos em campanha na Paraíba é manchete nacional na Veja

Seria só questão de tempo. Estava escrito nas estrelas que essa denúncia da utilização de presos na campanha do candidato Ricardo Coutinho iria se tornar manchete nacional. E começou pela Revista Veja, que trouxe em seu portal: “PSDB acusa governo da Paraíba de usar presos como cabos eleitorais”. Pronto, a Paraíba voltou ao noticiário nacional. E pelo lado mais negativo.

Confira o texto da reportagem na íntegra:

O candidato tucano ao governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima, acusou a campanha de Ricardo Coutinho (PSB), que tenta a reeleição, de usar presidiários que cumprem pena em regime semiaberto como cabos eleitorais. O programa eleitoral do PSDB na televisão exibiu imagens dos detentos, identificados nominalmente e com descrição dos crimes cometidos, distribuindo panfletos nas ruas de João Pessoa. O PSDB acionou o Ministério Público Eleitoral e a Vara de Execuções Penais sobre o caso.

Segundo a campanha de Cunha Lima, os presos fazem parte do projeto de ressocialização O Trabalho Liberta, da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. Eles trabalham no Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran) e estariam sendo desviados do trabalho na repartição para fazer campanha.

O procurador eleitoral da Paraíba Rodolfo Alves Silva afirmou que o Ministério Público Eleitoral irá ouvir os presos para saber em quais circunstâncias eles foram chamados para fazer campanha e em que horário a panfletagem foi realizada. “Eles podem se dedicar a outras atividades, mas fora do horário de trabalho”, diz o procurador.

Procurados, o governo da Paraíba e a campanha de Ricardo Coutinho não se manifestaram.”

Mais em http://goo.gl/Zzc1Hw.

Veja uso de presos na campanha




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...