Menor que matou o pai se apresenta na delegacia e é liberado
O adolescente de 14 anos que matou o próprio pai, na zona rural do município de Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana de João Pessoa, se apresentou na delegacia da cidade, nesta segunda-feira (13). Ele estava acompanhado de um advogado, foi ouvido pelo delegado Francisco de Assis de Araújo e liberado.
De acordo com o delegado, o adolescente confessou o crime. “Ele confessou. Disse que viu a mãe sendo agredida, e como não era a primeira vez que isso acontecia, pegou a arma que tinha na casa e matou o pai. Como ele livrou o flagrante ele foi ouvido e liberado”, explicou.
O delegado explicou ainda que o inquérito deve ser finalizado nesta semana e encaminhado para o o Ministério Público. “Vamos finalizar o inquérito e encaminhar para o Ministério Público, para que seja decidida se o jovem passará por alguma medida socioeducativa, por enquanto ele fica sob os cuidados da família, com acompanhamento do Conselho Tutelar”, ressaltou o delegado.
Relembre o caso
José Batista Xavier, de 47 anos, foi morto a tiros pelo filho, na última sexta-feira (10). A mãe do adolescente contou que a agressão cometida pelo marido, na madrugada desta sexta-feira, teria motivado o crime. “Ele me bateu tanto que eu até vomitei de tanto ele dar murro em mim, até rasgou minha camisa, por isso meu filho matou ele. Eu até pensei em ir embora, mas ele dizia que onde eu estivesse ela ia me matar”, relatou.
Segundo a polícia a arma utilizada a arma utilizada no homicídio pelo adolescente pertencia a José Batista.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter