Cássio não entra em detalhes sobre aliança com o PMDB e promete investir nos eleitores que não votaram
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) candidato ao Governo do Estado, reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira (6), na sede da Associação dos Plantadores de Cana-de-açúcar da Paraíba, (Asplan), em João Pessoa, para fazer uma avaliação da sua campanha no primeiro turno bem como apresentar as metas para o segundo turno.
Cássio iniciou a entrevista agradecendo a Deus e ao povo paraibano pela votação expressiva que teve no primeiro turno. Ele atribuiu o grande número de votos à revolta dos paraibanos que, segundo ele, estão insatisfeitos com a situação em que o Estado da Paraíba se encontra, principalmente com relação aos serviços essenciais. “Não temos, saúde, não temos educação e nem segurança pública e, somando-se a isso, ainda vemos uma série de escândalos no Governo do Estado”, destacou o Senador.
Com relação às estratégias de campanha para o segundo turno, Cássio afirmou que vai focar mais nos eleitores que não votaram e para isso vai tornar mais claras as suas propostas e espera contar ainda mais com a militância política, que segundo ele, trabalha de forma espontânea.
Sobre a sua votação em João Pessoa, Cássio Cunha Lima atribuiu ao fato de ter que lutar contra a máquina administrativa do Estado e da Prefeitura, “mas graças a Deus valeu a soberania popular, valeu a vontade do povo e nós vencemos no primeiro e vamos vencer no segundo turno”, destacou.
Apoio do PMDB – O senador não quis entrar em detalhes sobre uma possível aliança com o PMDB para este segundo turno. Ele disse que ligou para ex-governador José Maranhão, logo após o resultado do primeiro turno, apenas para parabenizá-lo pela vitória como fez com outros candidatos eleitos, e destacou que toma essa atitude sempre ao término de cada pleito eleitoral. “Ligo para parabenizar os vencedores e ligo para me solidarizar com os perdedores”, justificou.
Apoio confirmado – Wilson Santiago (PTB), candidato que ficou em terceiro lugar na disputa pelo cargo de senador, confirmou apoio a Cássio Cunha Lima no segundo turno das eleições para governador da Paraíba. Ele disse que é um homem de palavra, tem coerência política e não vai abandonar Cássio, “principalmente nesse momento em que ele mais precisa de apoio para mudar a Paraíba e por isso vou com ele até o fim”, garantiu.
Portal do Litoral PB
Com Paraíba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter