Prefeito de Lastro invade sede da PM, agride policiais e acaba preso
Difamação, invasão, desobediência, ameaça e desacato. Esses são os crimes pelos quais o prefeito do município de Lastro, Emanuel Mendes Sarmento, do PMDB, terá que responder por ter invadido a sede da Polícia Militar na cidade, agredido militares e os ameaçado de morte na noite de ontem, domingo (05). A informação é do delegado Seccional de Sousa, Sylvio Rabello.
Ele informou que tudo aconteceu após uma discussão entre grupos adversários políticos no município. Revoltado, o prefeito, que estaria sob efeito alcoólico, foi até a delegacia denunciar o episódio e começou a insultar e agredir os policiais.
Os militares comunicaram a ocorrência ao delegado, que deu voz de prisão em flagrante.
“De imediato eu fui comunicado. Ordenei que os policiais prendessem o prefeito e o encaminhassem para a delegacia de Sousa, onde eu dei voz de prisão a ele. É inaceitável um prefeito ter um comportamento reprovável desse. Ele vai responder criminalmente pelos crimes. Vou notificar a Justiça, o Ministério Público e a Câmara Municipal da cidade”, adiantou Sylvio Rabelo em entrevista ao Sistema Correio.
O prefeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. “Como os crimes não cabem pena de reclusão, ele assinou o termo e foi posto em liberdade”, comentou o delegado.
A assessoria jurídica do prefeito negou que o gestor tivesse invadido a sede da PM e garantiu que nenhum policial foi agredido.
PB Agora
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter