Prefeito do Sertão é preso acusado de promover desordem e ameaçar policiais
O período eleitoral foi encerrado com muita confusão no município do Lastro, sertão da Paraíba. O Prefeito da cidade, Emmanuel Mendes Sarmento (PMDB) acabou sendo preso por volta das 21:30h do último domingo (05), acusado de promover desordens no destacamento da PM e ameaçar os policiais.
De acordo com informações da PM, o prefeito municipal foi até o destacamento policial para reclamar de uma manifestação política de outro partido que estava ocorrendo pelas ruas da cidade. Logo em seguida, gestor tentou agredir os policiais, depois chutou a porta e o birô da delegacia.
Os policiais militares tentaram acalmar a situação, mas o prefeito tentou tomar a arma do soldado Jeorge Stefferson de Sousa Leite, que conseguiu se esquivar. Ainda de acordo com a PM, o gestor estava muito nervoso e ameaçou matar o Soldado Stefferson, disse que iria atear fogo na delegacia e também na viatura.
Os militares solicitaram apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e da Ronda Ostensiva Tática Motorizada e o Prefeito foi preso em flagrante, sendo conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Sousa para prestar depoimento ao delegado.
De acordo com o delegado Sylvio Rabello, o caso está sendo apurado e o gestor municipal responderá pelos crimes de invasão, ameaça, desobediência e desacato. “Não iremos permitir que um representante do povo tenha um comportamento como esse, tentando desmoralizar a Polícia. Irei comunicar o caso ao Ministério Público e a Câmara Municipal do Lastro”, disse o delegado.
Outro lado
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, o advogado Lincon Abrantes, que está realizando a defesa do Prefeito Emmanuel, falou que a confusão começou quando um grupo político da oposição estava realizando passeata para tentar causar tumulto. O gestor seguiu até a delegacia e comunicou o caso para evitar uma briga generalizada, mas os policiais disseram que não poderiam fazer nada.
O prefeito também disse que não ameaçou nem desacatou os policiais militares.
Emmanuel voltou para o local onde estava com os aliados políticos quando acabou sendo preso em flagrante pelos policiais.
Portal do Litoral PB
Com Diário do Sertão
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter