Enquanto 88,8% da PB enfrenta seca, vazamento em JP estaria jorrando água há seis meses
Enquanto 198 dos 223 municípios paraibanos estão em situação de emergência devido à seca, um vazamento na rua Mourão Rangel, no bairro do Rangel, em João Pessoa, estaria há seis meses jorrando água tratada, segundo reclamações de moradores. A Cagepa diz que não encontrou nenhuma ocorrência para o endereço mencionado.
De acordo com Marcus Souza, que mora próximo ao local afetado pelo problema, ele solicitou manutenção da Cagepa assim que o vazamento começou, o que ele disse que ocorre há seis meses. Há 15 dias, Marcus falou que entrou com contato novamente, mas o problema persiste. Ele reclamou que o local já ficou tão alagado, que um carro chegou a atolar na rua que não é calçada.
“Logo no início do vazamento, a rua ficou bem alagada e a terra acabou ficando fofa, e isso fez com que um carro atolasse; então os moradores se juntaram e aterraram o local para tentarem resolver, mas a água limpa continua vazando, é um grande desperdício”.
Já outros moradores da rua Mourão Rangel disseram que a Cagepa esteve no local e teria feito um conserto, mas depois o problema voltou e não seria em um ponto só da rua, ou seja, haveria mais de um vazamento. A água escoa até alcançar a avenida Elias Cavalcanti de Albuquerque, uma das principais do bairro.
A assessoria de comunicação da Cagepa informou que não tinha conhecimento do caso porque não encontrou nenhuma reclamação referente ao problema no endereço citado. Segundo a companhia, uma equipe já foi acionada para solucionar o vazamento, por meio de um protocolo aberto com o número 60212403, mas ainda não há uma data para que isso ocorra.
A Paraíba tem apenas 25 cidades em situação confortável de abastecimento, enquanto 88,8% dos municípios sofrem com a falta de água e a escassez de chuva no interior do estado.
Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter