Caçula de Schumacher tenta seguir passos do pai: “Quero ser campeão do mundo”
Vivendo um drama desde o fim do ano passado, a família de Michael Schumacher ao menos encontrou um motivo para sorrir: filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Mick Junior tem mostrado talento ao volante e, no último fim de semana, se sagrou vice-campeão mundial da classe KF Junior de kart.
Mick, de 14 anos, perdeu apenas para o britânico Enaam Ahmed em prova realizada em Essay (França). Trata-se do mesmo piloto que o derrotou no começo do mês, quando o pequeno Schumacher ficou com o vice europeu. O jovem, porém, prefere não ter a imagem vinculada ao pai. Ele, por exemplo, prefere competir com o nome de Mick Junior e, quando era mais jovem, chegou a usar o sobrenome da mãe, Betsch.
Apesar da discrição, Mick aceitou conceder uma rápida entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”. E mostrou ambição:
“Estou obviamente orgulhoso desta conquista, mas é igualmente claro que minha intenção é ser campeão do mundo. Portanto, esse é o começo do meu trabalho”, disse.
Mick não falou sobre o estado de saúde do pai – vale lembrar que era ele quem estava ao lado de Schumacher quando o piloto sofreu um grave acidente de esqui no dia 29 de dezembro. Porém, de acordo com a reportagem, ele chorou enquanto conversava com o Peter Kaiser, amigo da família que o acompanha desde a queda de esqui sofrida por Michael.
Michael Schumacher é casado com Corina Betsch desde 1995 e o casal teve dois filhos: Mick e Gina-Maria, que atualmente tem 17 anos.
Portal do Litoral PB
Com R7
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter