Paraibano do UFC fará cirurgia nesta terça-feira para retirada de tumor na hipófise
O lutador paraibano Antônio Pezão vai passar por cirurgia para remover um tumor na hipófise nesta terça-feira, em São Paulo. É a segunda vez que o peso-pesado vai precisar operar a região – em 2006, retirou tumor benigno causado pela acromegalia, ou gigantismo, doença crônica causada pelo excesso de hormônio do crescimento (GH), que leva ao crescimento exagerado de ossos e órgãos internos.
No fim de maio, o Combate.com já havia noticiado que Pezão passaria por essa cirurgia. Na época, ele ainda não tinha presença garantida no card de Brasília e planejava a operação para depois desse duelo, o que de fato está ocorrendo. O lutador deve receber alta do hospital na próxima segunda-feira.
Antônio Pezão lutou no último dia 13 de setembro em Brasília, quando foi derrotado por Andrei Arlovski no evento principal do “UFC: Pezão x Arlovski”. Foi sua primeira luta após cumprir nove meses de suspensão por ter sido flagrado com níveis elevados de testosterona em sua luta contra Mark Hunt, em dezembro de 2013. O peso-pesado brasiliense estava fazendo uso da terapia de reposição de testosterona (TRT), tratamento que, segundo ele, ajudava a controlar a produção de GH em seu organismo. A terapia foi banida do MMA em fevereiro passado.
Em seu cartel, Pezão conta 18 vitórias, seis derrotas e um empate. Ele não tem previsão de retorno aos cages após a cirurgia.
Portal do Litoral PB
Com G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter