Publicado em: 26 out 2013

Justiça de Lucena realizará audiência pública para discutir ações da “Operação Verão”

Brazão jpg okA juíza Graziela Queiroga Gadelha, diretora do Fórum da Comarca de Lucena, realizará uma audiência pública, na próxima quarta-feira (30), para discutir as medidas que serão tomadas durante a realização da Operação Verão e do carnaval. A audiência está prevista para ter início às 9h e acontecerá no Fórum Desembargador Ramalho Vieira, na cidade.

Foram convidados representantes da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, DER, Sudema, Ibama, Detran, 7º Batalhão da PM, BPTRAN e da Polícia Ambiental. Além do Prefeito, dos Secretários Municipais de Turismo e Infraestrutura, Diretoria de Gestão da Orla de Lucena e os Conselhos Tutelares.

A magistrada, Graziela Queiroga, informou que há cinco anos realiza esta audiência, desde 2008, um ano após Lucena ter passado a ser comarca, quando sentiu a necessidade de tomar esta iniciativa por conta do aumento de pessoas no município no período que se estende do verão até o carnaval.

“Lucena é uma cidade sazonal que recebe muitos veraneios no período de novembro até fevereiro, no final do carnaval. A cidade fica cheia de veranistas aumentando a população. Vários problemas foram sendo detectados, como policiamento insuficiente, aumento da poluição sonora e da violência”, explicou.

Graziela Queiroga acrescentou também que a iniciativa trouxe um saldo positivo, com a redução considerável de 90% da criminalidade. “Outro dado interessante era o uso abusivo de álcool associado à exploração sexual de adolescentes. Acontecia que nove meses após a realização dos eventos em Lucena nasciam as crianças e começavam as ações de alimentos. Houve uma diminuição dessas situações. Além disso, a própria população se sentia invadida com desordenamento”, ressaltou.

Ela comentou ainda que várias ações são tomadas, quando da realização da Operação Verão, como, o policiamento ostensivo, blitz nos finais de semana, além da fiscalização por parte do Ibama e da Sudema, quanto às poluições visual e sonora.

Adesão – A diretora do Fórum de Lucena, relatou que já realizou uma reunião com os donos de bares e restaurantes onde explicou sobre as medidas da Operação Verão. “É muito importante a adesão dos comerciantes de bares e restaurantes para contribuir com a eficácia desta iniciativa”, concluiu.

Por Lila Santos




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...