Operação de segurança apreende celulares arremessados no presídio de Campina Grande
Um pacote contendo 11 aparelhos celulares foi arremessado para dentro da Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande, na madrugada deste sábado (26), por dois homens em uma moto. Um policial militar que estava em uma das guaritas percebeu a ação e acionou os agentes, que recolheram o embrulho. No início da manhã, os agentes fizeram uma varredura por toda a área interna da penitenciária e encontraram outro pacote, desta vez com cinco telefones.
O diretor da unidade, Manoel Eudes Osório, informou que é comum o arremesso de sacolas com drogas e celulares para dentro do presídio. “Isso é uma prova de que não é fácil ingressar com esses objetos na penitenciária, graças ao trabalho dos agentes, na hora da revista. Diante dessa dificuldade, os comparsas de alguns presos buscam outras alternativas, como jogar os celulares por cima do muro, por exemplo”, disse o diretor.
Dentro do pacote havia também um tablet, carregadores e vários fones de ouvido. Todo o material será encaminhado à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. O fato também será comunicado à Vara das Execuções Penais de Campina Grande.
Secom-PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter