Vasco cede empate ao Atlético-GO e desperdiça chance da liderança
O Vasco perdeu a chance de chegar à liderança da Série B ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha. Com o resultado, o time soma 39 pontos e está momentaneamente em segundo lugar na tabela. O Avaí joga contra o Vila Nova, às 21h, e pode ultrapassá-lo. Caso vencesse e o time catarinense empatasse, a equipe de Joel Santana alcançaria o primeiro posto da Segundona.
Na próxima terça-feira, o Vasco vai a Manaus enfrentar o Oeste, na Arena Amazônia, às 21h50m.
Com Douglas e Maxi Rodriguez no controle do meio-campo, a equipe manteve maior posse de bola. Porém, o jogo extremamente cadenciado do Vasco dificultou a criação de chances claras de gol . A melhor foi aos nove minutos, em cobrança de falta de Rodrigo, que exigiu defesa do goleiro Márcio.
Fora isso, o time pouco perigo levou. O Atlético-GO, que nada fazia também, animou-se com a lentidão vascaína. Em dois lances seguidos, deu sustos no time de Joel Santana. Aos 35, Martín Silva salvou com defesa difícil com o pé depois de cabeçada à queima-roupa de André Luiz. Desestabilizado, o Vasco viu chute de longe passar perto do gol.
O susto acordou o Vasco, que acelerou a partida. Aos 39, o primeiro lançamento para Edmílson, que estava impedido. Três minutos depois, Aranda, tocou sutilmente para Douglas, que surgiu no meio da zaga, mas concluiu para fora.
Aos 43, a bola entrou. Maxi Rodriguez inverteu a jogada da direita em profundidade, Edmilson finalizou no alto, a bola ainda desviou na zaga e Márcio não alcançou.
No segundo tempo, o time voltou mais atento. Com muitas inversões, tentou abrir o jogo até chegar ao gol do adversário. Porém, em algumas jogadas o individualismo prejudicou o que poderiam ser chances claras de ampliar o placar.
A partir de quase metade do segundo tempo, mais uma vez, o Vasco passou a cadenciar a partida. Consequentemente, o Atlético-GO encontrou espaços e passou a buscar o empate. Veio aos 23 minutos, após a bola sobrar para Diogo Campos. Ele foi à linha de fundo e cruzou para área, onde Juninho só escorou.
O Vasco não parecia ter forças para desempatar e mal chegou ao gol do adversário. Aos 40, um último suspiro com Guilherme Biteco, que avançou pela esquerda e chutou cruzado, muito perto do gol.
No fim, o Vasco contentou-se com o empate e segurou o o adversário para não voltar de Brasília com a derrota.
Extra
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter