Jurídico do PMDB analisa se pedirá retirada da candidatura de Tatiana Medeiros
A candidata a deputada estadual Tatiana Medeiros (PMDB) pode ter seu registro questionado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pelo PMDB. O coordenador jurídico da campanha do partido, Carlos Fábio, declarou, nesta quarta-feira (10), que “está examinando o caso” e não descartou entrar com a ação na Justiça.
O pedido do cancelamento do registro de candidatura da peemedebista pode acontecer após ela ter anunciado, na sexta-feira (5), apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa à reeleição.
Tatiana Medeiros, que foi secretária de Saúde de Campina Grande, na gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB),e disputou as eleições para prefeita na eleições de 2012 com o apoio do PMDB, confronta a legenda que tem o senador Vital do Rêgo (PMDB), como candidato a governador.
Caso a ação seja proposta, o argumento usado será o de infidelidade partidária. Carlos Fábio esclareceu que aguarda a determinação da direção do partido sobre o assunto. Ele afirmou também, que no momento a prioridade do setor jurídico é acompanhar os processos que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral, como é o caso do recurso proposto pelo Ministério Público pedindo a impugnação da candidatura de Vital.
Portal do Litoral PB
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter