Publicado em: 5 set 2014

Juíza define regras de segurança do debate e proíbe carreatas em Cajazeiras

201409051036190000006410

A juíza da 68ª zona eleitoral, Silse Maria da Nóbrega impôs regras para a serem cumpridas no debate entre os candidatos ao Governo do Estado programado para a noite desta sexta-feira, 5, na se da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Cajazeiras. Entre as determinações da magistrada está a proibição de carreatas e soltar fogos de artifício nas proximidades. O debate ocorre na sede da OAB de Cajazeiras, nessa sexta-feira (05). O evento será iniciado as 20:00 horas e deve ser encerrado as 23:00 horas.

As definições das regras aconteceram durante reunião ontem no Fórum Eleitoral de Cajazeiras. Para a juíza, o encontro serviu no intuito de traçar diretrizes com relação a segurança do evento, devido a concentração de eleitores que, certamente estarão em frente ao local do debate.

Como primeira medida, a juíza sorteou, na presença dos representantes dos candidatos, duas ruas onde as torcidas ficarão concentradas. São elas: Rua José Rodovalho de Alencar (Cássio, Major Fábio e Tárcio Teixeira) e na Rua Manoel Gomes Pedrosa (Ricardo Coutinho, Vital do Rêgo e Antônio Radical). “Sorteamos as ruas em que cada torcida irá ficar para que a Polícia Militar fiscalize melhor o evento”, disse.

A magistrada proibiu possíveis carreatas e disse que não foi comunicada de nenhuma manifestação política, portanto, não acontecerá. “Não haverá carreata em hipótese alguma, sob as penas da lei”, disse.

Silse Maria da Nóbrega proibiu também o uso e a venda de bebidas alcoólicas na área do perímetro isolado pela Polícia Militar. Refrigerantes, sucos ou água devem estar em embalagens descartáveis. Segundo a juíza, está terminantemente proibido fogos de artifício, pela proximidade da OAB com a maternidade.

Com relação aos carros de som, a juíza permitiu somente um em cada rua e para uso exclusivo da transmissão do debate, sem propagandas ou alusão. Para os telões foram adotadas as mesmas medidas.

O comandante do 6º Batalhão, major Guedes esteve presente no evento e disse que a reunião foi importante para delimitar ainda mais as regras. “A Polícia Militar está trabalhando no intuito de garantir a segurança, tanto dos candidatos, como das torcidas do lado de fora do evento”, garantiu.

 

Portal do Litoral PB

Com Diário do Sertão 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...