Cássio apresenta proposta onde estado abre dados da administração
“Na República, não pode haver segredos”. Foi assim que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador da Paraíba pela Coligação A Vontade do Povo, definiu a proposta de abrir todos os dados da administração estadual para consulta popular, durante sua participação no primeiro bloco do debate promovido por uma emissora de Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (3).
Além dos números já disponibilizados, através dos sistemas utilizados hoje, a exemplo do Sagres do Tribunal de Contas, o compromisso do tucano, batizado de “dados abertos”, é oferecer à população a possibilidade de acesso aos detalhes numéricos do Governo do Estado.
“Essa é a tendência que se exige de uma sociedade cada vez mais atenta. Vamos convocar as universidades, os especialistas para que possamos implementar esses dados abertos”, explicou Cássio.
A intenção, conforme o senador, é que não ocorra o que está acontecendo hoje: “Denúncias gravíssimas são feitas em relação à Cruz Vermelha e o Trauma-JP, e o atual governo silencia, não dá satisfação, faz cara de paisagem”.
– Portanto, temos que trabalhar com dados abertos, para que todos possam ter acesso livremente aos dados do governo sem ficar dependendo, como acontece hoje, daquilo que é publicado pelo governo. É um passo inovador, de vanguarda, uma mudança de paradigma, que vai trazer efetiva e real transparência para a coisa pública no nosso Estado – completou Cássio.
Portal do Litoral PB
Com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter