Cerca de 50 integrantes do movimento sem teto fecham BR-230 em João Pessoa
Cerca de 50 integrantes ‘sem teto’ promoram manifestação e interditaram o sentido João Pessoa-Cabedelo da BR-230, no km 24,5, no bairro do Cristo Redentor, Zona Oeste da Capital, nas proximidades do Centro Administrativo de JP.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes se concentraram no local por volta das 9h30 e utilizaram a queima de pneus para a interdição da via. Agentes da PRF realizaram um desvio no trânsito para que o fluxo de veículos não fosse interrompido.
Testemunhas informaram que a principal reivindicação dos presentes é a inclusão dos mesmos nos programas habitacionais da Prefeitura de João Pessoa. Eles são ocupantes do locais conhecidos como Capadócia 2, no bairro Treze de Maio, e Tijolinho Vermelho, no antigo Hotel Tropicana, Centro.
Ao tentar negociar com os envolvidos, a PRF não obteve sucesso. Segundo o assessor Rommel, não houve abertura para negociação, apesar de não haver apresentação de posturas violentas.
“Os representantes do movimento pediam a presença do secretário de Articulação Política para negociarem, disse.
Com o avançar das negociações, uma comissão com sete pessoas foi formada e direcionada a uma audiência no Centro Administrativo, conduzida pelo secretário Adalberto Fulgêncio.
Segundo o coordenador da Secretaria de Articulação Política, Matheus Firmino, foi estabelecido o compromisso de desenvolver um cronograma para a inclusão dos integrantes do protesto nos programas de habitação.
“Agendamos para a próxima semana duas reuniões com membros de cada ocupação. Nos encontros, definiremos como serão feitos os respectivos trabalhos de inclusão”, contou Firmino, que acrescentou que, em contrapartida, os revoltosos se comprometeram a não causar mais transtornos a vias públicas.
Portal do Litoral PB
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter