Publicado em: 2 set 2014

Filho de delegado que se passava por policial civil é preso suspeito de extorsão em Campina Grande

140893,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

A Polícia Civil de Campina Grande prendeu, na noite dessa segunda-feira (1), Júlio Wolhfagon Lucena de Lima, 30 anos, dentro de um dos motéis de Campina. A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça local sob a suspeita de participar do esquema de extorsão, que era comandado pelo pai dele, o delegado Júlio Ferreira de Lima, conhecido como Júlio Panda, preso em agosto deste ano, conforme revelou Marcos Paulo, delegado e superintendente da Polícia Civil de Campina Grande.

“Quando o pai dele foi preso, começamos a receber diversas denúncias através do 197 informando sobre a participação do rapaz, que se passava por policial civil, no esquema de extorsões. Fizemos o levantamento e confirmamos que, após a prisão do delegado, o jovem ameaçou a família de comerciantes que denunciou o esquema e, logo em seguida, fugiu”, revelou Marcos Paulo, delegado e superintendente da Polícia Civil de Campina Grande.

Ainda de acordo com o delegado, durante o processo de investigação, Júlio Wolhfagon saiu de Campina Grande e tentou se esconder em cidades da Paraíba e Pernambuco. “Recebemos informações da passagem do rapaz pelas cidades de Patos (PB) e Petrolina (PE). Deslocamos equipes para essas cidades e confirmamos a passagem dele por elas. Entretanto, conforme as diligências foram aumentando e as investigações se aprofundando conseguimos prendê-lo na segunda (1) dentro de um motel. Um veículo foi apreendido.”, disse.

Marcos Paulo informou que o jovem será indiciado pelos crimes de concussão (extorsão), usurpação de função pública e ameaça. Júlio Wolhfagon será ouvido ainda na manhã desta terça na Central de Polícia Civil. “Vamos interrogá-lo ainda hoje e caso ele tenha ensino superior completo, o rapaz será levado para a sede do 2º Batalhão. Se não, vai para um dos presídios de Campina Grande”, confirmou.

Portal do Litoral PB

Com Portal Correio 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...