Publicado em: 22 ago 2014

Coligação ‘A Vontade do Povo’ denuncia ao MPE suposto abuso de poder de Ricardo Coutinho

1406063381491-harrison
A coligação “A Vontade do Povo” (PSDB, PEN, PR, PTB, PSD, SD, PMN, PPS, PT DO B, PTN, PRB, PSDC, PSC E PP) protocolou uma representação junto ao Ministério Público Estadual denunciando a prática de conduta velada por parte do governador Ricardo Coutinho. Segundo a denúncia, servidores públicos do Estado estariam sendo coagidos a participar de atividades políticas de forma forçada, sob ameaças de serem demitidos.

Segundo o coordenador jurídico da coligação “A Vontade do Povo”, Harrison Targino, as denúncias são embasadas em vasto material colhido na imprensa e em vídeos, fotografias, documentos e depoimentos de servidores que teriam sido vítimas de coação.

“Pedimos para o Ministério Público Estadual investigar o fato com vigor, pois trata-se de uma denúncia muito grave. Servidores estão sendo perseguidos em diversos setores do governo. Isso nos preocupa muito”, declarou Harrison.

Além da denúncia de perseguição aos servidores, a representação ainda reclama de uma perseguição por parte do Detran para prejudicar adversários políticos do governador.

Veículos com o nome do governador e de candidatos ligados a Ricardo Coutinho estariam sendo liberados da fiscalização, enquanto automóveis envelopados com os nomes dos candidatos da coligação “A Vontade do Povo” enfrentariam barreiras para conseguir a liberação.

“Com tudo isso que foi citado, entendemos que existe prática de conduta velada e abuso de poder político do governador Ricardo Coutinho. Queremos que o Ministério Público proceda com uma profunda investigação dos fatos para apurar a conduta dos agentes e dos beneficiários destas práticas ilícitas”, concluiu.

 

Portal do Litoral PB

Com Paraíba.com 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...