Deputado Toinho do Sopão é contra a poluição visual e alerta sobre depreciação do bem público
O deputado estadual Toinho do Sopão do Partido Ecológico Nacional (PEN), candidato a reeleição, declarou que é contra pinturas de muros e excesso de placas e cavaletes durante a campanha eleitoral.
De acordo com o candidato, sua preocupação é fazer uma campanha sem atrapalhar a vida das pessoas. “Sei que são instrumentos legais que a campanha oferece, mas, o excesso de propaganda não agrada aos eleitores e pode até atrapalhar a vida do cidadão, com o alto número de cavaletes de campanha pelas calçadas, por exemplo, impede o trânsito livre das pessoas”, acrescentou Toinho.
O candidato afirma que orienta a sua equipe de trabalho a não adesivar material de campanha em postes, pontos de ônibus ou em quaisquer bens públicos, pois além de ser proibido por lei, ele não concorda com esse tipo de procedimento. É meta da campanha do deputado manter as cidades limpas, reduzindo os impactos da poluição visual.
Recentemente, o parlamentar gravou um vídeo onde ensina aos candidatos neste pleito como fabricar material de propaganda com matéria-prima reciclável.
Integrante do Partido Ecológico Nacional, Toinho do Sopão tem projetos que visam preservar o meio ambiente, como é o caso da Lei 10.164 que trata do uso do Asfalto Ecológico nas estradas estaduais, utilizando pneus velhos como matéria prima.
Portal do Litoral PB
Com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter