Depois de ser trocada por RC e rejeitada por Cássio, prefeita de Conde declara apoio a Vital
Após ser trocada pelo governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), a prefeita de Conde Tatiana Corrêa (PTdoB) tinha anunciado apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), fato ocorrido há uma semana. Ela até levou vereadores de sua base e alguns aliados para participar de uma reunião com o tucano, mas, depois de alguns dias, vem a surpresa, Tatiana acaba de declarar nesta terça-feira (19) que está mesmo com outro candidato, desta vez o escolhido do momento foi Vital do Rêgo (PMDB), aspirante ao Governo do Estado pela coligação “Renovação de Verdade”.
A gestora condense que já vestiu laranja e amarelo, também trocou o figurino e se vestiu de vermelho para desta vez posar sorridente para uma foto que foi divulgada oficialmente, já que no encontro com Cássio, fotos da reunião teriam sido proibidas de serem divulgadas, e talvez isso tenha causado a mudança de apoio da prefeita. Tatiana estava acompanhada dos mesmos assessores e correligionários políticos que na quinta-feira (14), estavam ao lado de Cássio. E assim, unida com seu grupo a prefeita Tatiana Correa selou o apoio a Vital do Rêgo.
Além da prefeita, também aderiram a candidatura peemedebista os vereadores do município Luiz de Bihino do PT do B; Luzimar Nunes (PSD); Emerson Eneias (PHS); Carlos Manga Rosa (PMDB); Fábio Tatu (PT do B); José Muniz (PSDC); Jucelino Correia (PPS) e Denis Pontes (PR) este último presidente da Câmara Municipal da cidade, além de Aluizio Lundgren, filho de Tatiana.
Na ocasião, o senador peemedebista revelou que o Conde é um importante município que reúne todas as condições para se transformar na vitrine turística da Paraíba. “ É com imensa alegria que recebo o apoio da Prefeita Tatiana da cidade de Conde e seus vereadores! Conde é uma vitrine turística. Da Paraíba para o mundo!” agradeceu Vital.
Ao final do encontro Vital do Rêgo convidou a prefeita Tatiana Correia para se filiar ao PMDB e disputar à sua reeleição em 2016 pela agremiação peemedebista.
Troca-Troca
Há uma semana, a prefeita anunciou o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e confirmou adesão ao projeto de Governo de Cássio Cunha Lima (PSDB). Na ocasião, Tatiana justificou a mudança devido a demissão de um aliado seu, Valmiro Ferraz, da diretoria do Sine, no Conde.
“Senti-me apunhalada pelas costas por Ricardo, por um grupo político do qual fiz parte, por acreditar que essa escolha era a mais assertiva e eficaz para as políticas que estamos empreendendo no Conde. Todavia, como gestora da minha cidade, compreendo que a circunstância não é de lamentação e sim de se posicionar em favor da nossa cidade e é o que estamos fazendo quando anunciamos enveredar nesse novo universo político, sobretudo, pela qualidade do projeto de governo apresentado por Cássio”, disse Tatiana na época.
Portal do Litoral PB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter