Publicado em: 23 out 2013

Nordeste não pode ser visto só pelos votos que tem, diz Campos

1381758685648-eduardo-campos3O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, provável candidato do PSB à Presidência no ano que vem, disse nesta terça-feira (22) que a região Nordeste não pode ser analisada somente pelos votos que tem.

Depois da aliança com a ex-senadora Marina Silva, Campos passou a ocupar a terceira posição nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência no cenário apontado como mais provável, com 15 % das intenções de voto. Ele passou o dia no Piauí onde foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado com o título de cidadão piauiense e deu entrevista a uma rádio local.

— Queremos viver o resto das nossas vidas num Brasil que vá além, onde o Nordeste não seja visto apenas pelos votos que tem, mas pela alma generosa da sua boa gente. Vou pagar em prestações essa solidariedade recebida do povo do Piauí.

O eleitorado do Nordeste foi importante nas duas eleições do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também teve papel significativo na eleição da presidente Dilma Rousseff, em 2010, dando votação expressiva tanto ao ex-presidente quanto à atual.

Segundo pesquisa do Datafolha, Dilma lidera a corrida presidencial no cenário apontado até agora como o mais provável, que além de Campos tem também o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), que aparece na segunda posição.

A pouco menos de um ano para a eleição, esse é o único cenário pesquisado pelo instituto em que Dilma seria reeleita no primeiro turno. O Datafolha pesquisou cenários em que Marina seria a candidata do PSB e o ex-governador de São Paulo José Serra, o do PSDB. Dilma lidera em todos.

R7




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...