Daniella faz apelo para Aguinaldo disputar o governo e diz que só divide palanque com Vené se ele for coadjuvante
A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) não estava com vontade de guardar segredos nesta terça-feira. Entrevistada no Conexão Direta, da TV Arapuan, revelou que tem feito apelos pessoais ao irmão, o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), para que ele aceite a missão de disputar o governo da Paraíba em 2014.
“Digo a ele que seja candidato. Torço por isso. E incentivo”, disparou Daniella, negando qualquer possibilidade de ser indicada candidata ao governo pelo blocão PT/PP/PSC, conforme foi especulado. “Meu projeto é o da reeleição”, disse, admitindo apenas outra hipótese: substituir o irmão caso na disputar por uma vaga na Câmara Federal caso ele aceite disputar o governo. “Isso pode acontecer”, disse.
Segundo Daniella, ela tem feito esse apelo nos contatos que tem com irmão. Na entrevista, chegou a revelar que, na intimidade, já o trata por “candidato”. E resumiu numa frase o que espera do irmão: “Quem não arrisca nada, arrisca tudo!”.
Depois das revelações, ponderou apenas que o blocão deverá lançar vários nomes, além do ministro das Cidades. Ela disse que uma pesquisa deverá ser o critério para escolha do candidato do grupo com base na viabilidade eleitoral.
“Aguinaldo, neste sentido, é sim um nome importante, especialmente pelo trabalho que tem feito. Mas o PT vai lançar um nome, o PSC também, e os outros partidos que forem aderindo. E o critério para escolha será o da pesquisa”, declarou.
Questionada sobre a possibilidade de vir a subir no palanque de Veneziano Vital do Rego (PMDB), candidato do PMDB ao governo do Estado, Daniella não hesitou. “Somente se ele vier nos apoiar”, declarou.
Daniella fechou a entrevista fazendo críticas ao governo do Estado, a gestão de Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande e dizendo que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não terá discurso para romper com o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Foi governo durante todo esse tempo e defendeu todos os atos da atual gestão até agora”, completou.
Luis Tôrres
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter