Anastácio aciona o TRE para não ter número de RC no seu guia eleitoral
O deputado estadual Frei Anastácio (PT), candidato à reeleição, mesmo após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba que aprovou a coligação entre o PT e o PSB, mantém-se dissidente e vai acionar a Justiça Eleitoral para que no guia eleitoral, ele não seja obrigado aparecer com o número de Ricardo Coutinho, candidato a governador, no rodapé do vídeo.
Os advogados do parlamentar protocolaram petição no TRE-PB pedindo que o número não seja inserido no guia de Frei Anastácio até que o recurso, que pede o indeferimento da coligação PT/PSB, seja julgado no Tribunal Superior Eleitoral.
Frei Anastácio permanece irredutível no apoio ao candidato a governador do PMDB, senador Vital do Rêgo Filho. Nesta sexta-feira (15), ele inaugura o comitê central de campanha em João Pessoa e contará com a presença do peemedebista.
O deputado rejeita a chapa formada com o governador Ricardo Coutinho e o Lucélio Cartaxo (PT), que concorre a senador. Mesmo assim, os petistas ainda têm esperanças de ver Anastácio apoiando a coligação ‘A Força do Trabalho’.
“O partido está 90% unido. Logo, logo Anastácio irá ver que está fazendo uma grande tolice. Ele inclusive está perdendo apoio por causa disso. É um parlamentar atuante, sério e vai voltar atrás nessa sua decisão e vai junto conosco eleger o primeiro senador petista”, afirmou o deputado estadual Anísio Maia (PT).
Portal do Litoral PB
Com Portal Correio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter