Publicado em: 1 ago 2014

Santos joga com meninos da base e perde para o Paysandu na Copa do Brasil

1406889207558-joel-tub

O Londrina se aproveitou do pouco caso feito pelo Santos para o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e, contra um time repleto de reservas, venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols do camaronês Joel, nesta quinta-feira, no estádio do Café. Geuvânio fez o do Peixe.

No Brasil desde os 15 anos, quando iniciou sua trajetória no Brasil atuando pelo Iraty, Diederrick Joel Tagueu Tadjo, que veste a camisa 9 do Tubarão, fez uma grande partida, superando Vladimir com duas cabeçadas indefensáveis – uma em cada tempo.

O resultado dá uma pequena vantagem ao time paranaense para a partida de volta, que será no próximo dia 14, também às 21h, na Vila Belmiro. Vitória santista por 1 a 0 dá a classificação para o Peixe, e um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate ou demais derrotas por um gol de diferença (3 a 2, 4 a 3, etc.) leva o LEC às oitavas de final.

Antes, porém, já neste domingo, o Peixe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A para enfrentar o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio. Mais cedo, às 15h30, pela Série D, o Tubarão visita o Pelotas na Boca do Lobo, em jogo válido pelo Grupo 8.

Zagueiro Dirceu em Londrina x Santos pela Copa do Brasil (Foto: Célio Messias/VIPCOMM )Volante Alan Santos e zagueiro Dirceu disputam bola em Londrina (Foto: Célio Messias/VIPCOMM )

 

Londrina forte com Joel e Paulinho; Santos perdido e apático

Completamente reserva e com nove jogadores revelados pelas categorias de base do clube, o Santos mostrou claro desentrosamento na partida. E, diante do atual campeão paranaense, foi dominado e exagerou nos erros de passes. No centésimo jogo do técnico Cáudio Tencati à frente da equipe, o Londrina tomou as rédeas e demonstrou a sua força em casa.

Com o estreante Paulinho – emprestado do Grêmio – em grande noite, a defesa reserva do clube alvinegro não escondeu sua fragilidade. Em dois lances de drible pela direita, o atacante passou fácil por Vinícius Simon, criando perigo. Na primeira vez, fez Vladimir trabalhar. Na segunda, cruzou na medida para o camaronês Joel, que cabeceou bonito e abriu o placar. Sem jogar há dois anos, o zagueiro do Peixe pediu substituição por sentir uma lesão antiga na coxa esquerda, dando lugar a Naílson.

Sem um meia criador e com três atacantes em noite inoperante, o time de Oswaldo de Oliveira deu o seu único chute a gol da primeira etapa aos 41 minutos. Após cruzamento, Renato escorou, e Souza bateu à esquerda da meta de Vitor.

Santos se ajusta atrás e LEC adminstra a sua vantagem

A etapa final iniciou bem menos agitada do que a primeira, tendo emoções somente após os 40 minutos. O Londrina parecia confortável com a vitória de 1 a 0, e o Santos tinha dificuldade para criar algo de útil. Foi só depois das entradas de Giva e Geuvânio que o Peixe melhorou. Na zaga, com Naílson ao lado de Paulo Ricardo desde o primeiro tempo, o Santos foi se ajustando na parte defensiva e passou boa parte da etapa final sem tomar sustos.

Mesmo sem criar chances, o LEC exerceu um domínio aparente da partida, ficando mais com a bola e, da mesma forma que o adversário, não sendo ameaçado. Com a vantagem na bagagem, a equipe da casa tirou o pé e administrava o resultado até Renato lançar Geuvânio e o camisa 10 santista encobrir o goleiro Vitor, empatando a partida. O castigo pela recuada paranaense, porém, duraria pouco. Quatro minutos depois, o Londrina fez jogada idêntica à do primeiro gol: Paulinho cruzou e Joel cabeceou, fazendo 2 a 1. Resultado justo.

Portal do Litoral PB

Com globoesporte 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...