Santiago destaca industrialização da PB e criação da ‘Zona Franca do Semiárido’ aos moldes de Manaus
O candidato ao senado, Wilson Santiago (PTB), destacou, em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM nesta terça (29), a necessidade de interiorização da indústria na Paraíba e defendeu a criação de uma Zona Franca do Semiárido, aos moldes da de Manaus
Para o senador é preciso criar oportunidade de trabalho e isso seria feito com a instalação da zona franca do seminário que seria o ‘maior projeto econômico da Paraíba’. Aos moldes da zona franca de Manaus, Santiago ressaltou que Manaus, antes da Zona Franca, era a região menos desenvolvida do país, hoje está em crescimento à média da China, chegando a 10% ao ano. ‘Tudo isso devido à Zona Franca’.
“É esse exemplo de Manaus que queremos trazer para a Paraíba. Propus em 2007 e não avançou a reforma tributária no país. Chegando novamente ao senado, atualizei todas as informações”, comentou, apontando que não obteve sucesso novamente.
Santiago ainda sinalizou a cidade de Cajazeiras como pólo central da Zona que teria um raio de 100 km.
“É assim que se procura realizar e exercer mandato de senador da República, procurando vencer os obstáculos e colocar a Paraíba no rumo”, conclui.
Portal do Litoral PB
Com Paraíba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter