James Rodríguez é apresentado no Real Madrid: ‘sonho que vira realidade’
Artilheiro da última Copa do Mundo, James Rodríguez foi apresentado oficialmente como novo jogador do Real Madrid nesta terça-feira. O jogador colombiano, que recebeu a camisa número 10, foi comedido nas palavras, mas revelou estar realizando um sonho de criança. Aos 23 anos, James chega ao Santiago Bernabéu por 88 milhões de euros (cerca de R$ 264 milhões).
“Estou feliz de estar aqui. É um sonho que vira realidade. Espero dar muitas alegrias e ganhar muitos títulos aqui”, disse o ex-jogador do Mônaco em sua apresentação. O presidente do clube madrilenho, Florentino Pérez comparou o principal destaque da Colômbia no Mundial realizado no Brasil com grandes nomes da história dos Blancos. O mandatário recordou que Di Stéfano, maior ídolo da história do clube, chegou à capital espanhola após uma passagem pelo futebol colombiano.
“Ganhamos a tão sonhada Décima (referindo-se ao título da Champions League) e a Copa do Rei. Foi um ano magnífico. Agora só pensamos em como ser mais fortes e melhorar o elenco. No Real Madrid, os títulos são apenas o ponto de partida. Di Stéfano e outros mitos madridistas conseguiram deixar uma lenda marcada no clube. Para isso, é preciso a busca dos melhores talentos”.
“Foi isso que aprendemos com Di Stéfano, que mudou a história do Real Madrid e do futebol. Ele chegou em 1953 da Colômbia, mas precisamente do Millonarios. Isso é algo que os madridistas não esquecem. Por isso, me dá grande satisfação apresentar James para os nossos torcedores”, disse o mandatário, que não poupou elogios ao novo camisa 10.
“É um dos homens que seduzem com um futebol de qualidade. Liderou uma extraordinária seleção colombiana. Um dos jogadores que foram uma das sensações do Mundial. Seu jogo brilhante e seus gols lhe confirmaram como um dos grandes do Mundial, conquistando a Chuteira de Ouro e também o gol mais bonito do campeonato”.
“Hoje, damos as boas-vindas a James Rodríguez, que nunca escondeu sua paixão por nossa camisa e nosso escudo. Sempre disse que a equipe em que sonhava jogar era o Real Madrid. Inclusive, torceu por nós em uma partida daChampions”, afirmou Florentino Pérez.
Portal do Litoral PB
Com Goal
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter