Publicado em: 20 jul 2014

Projeto Rondon chega a Alhandra e inicia atividades sociais como foco no desenvolvimento sustentável

rondon_grande_inter02As equipes assistenciais do projeto Rondon – Lição de vida e de cidadania, desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com as universidades e Prefeituras de todo o país, desembarcam na cidade de Alhandra neste domingo (20). A Prefeitura recepcionará os integrantes do Projeto na Granja Shalom, localizada na comunidade Acais, às 9h, e oferecerá um café da manhã especial. Durante toda a próxima semana, de 21 a 25 de julho, o Projeto Rondon, através da Secretaria de Educação do município e os diversos órgãos públicos municipais, desenvolverão diversas atividades de cidadania e desenvolvimento sustentável com a comunidade e estudantes da cidade.

As ações serão realizadas pelas equipes de alunos da Universidade Federal de São João Del Rei, localizada na cidade de Divinópolis (MG), e pelas equipes da Universidade de São Paulo (USP), da cidade de São Carlos, e  contará com a parceria com todas as Secretarias do município, que atuarão e auxiliarão em suas áreas específicas.

As atividades acontecerão nos horários da manhã, tarde e noite e de forma simultânea em várias localidades. Na programação da próxima segunda-feira (21), no horário da manhã, serão realizadas oficinas do uso de lixo urbano e adubação, Formação de Museu, Palestras sobre drogas e alcoolismo e oficina de teatro de fantoches. Uma reunião de planejamento e ajustes das ações será realizada com os coordenadores do Projeto Rondon e secretários das pastas administrativas municipais, às 9h, no Centro de Formação da Secretaria da Educação.

No horário da tarde, serão iniciadas aulas de informática e capacitação de conselheiros tutelares e assistentes sociais. Já à noite, serão realizadas aulas de informática básica, palestras e discussões sobre inclusão de deficientes na escola e oficina de Teatro.

Segundo o secretário de Educação de Alhandra, Jean Carlos Barros, as atividades serão desenvolvidas com os alunos da rede municipal e toda a comunidade. “As atividades acontecem nas escolas e diversos outros espaços na cidade, as secretarias e órgãos parceiros convidam a população assistidas pelos seus programas, como forma de ampliar as ações que promovem o bem estar da população”, disse o secretário.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...