Publicado em: 17 jul 2014

Prefeito de Alhandra reúne secretariado para tratar sobre o orçamentária municipal

Prefeito Marcelo Rodrigues e vice-prefeito, Cal Lucena Secretários durante reunião sobre o CAEX Secretários municipais durante a reunião

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues se reuniu, na manhã desta quarta-feira (16), com  todos os secretários e representantes das assessorias jurídica e contábil da Prefeitura para reforçar para sua equipe a importância de obedecer os procedimentos de ordenamento de despesa da administração municipal implantados em abril, com a instituição do Plano de Controle e Acompanhamento da Execução Orçamentária – CAEX. Desde o início de sua gestão, em janeiro do ano passado, que o gestor determinou para seus auxiliares que qualquer ordenamento de despesa, tivesse como critérios a necessidade, urgência e importância da ação, seja ela de prestação de serviços, compra ou realização de ações. Com o CAEX esse ordenamento foi aperfeiçoado.

“Sempre tivemos essa preocupação de aperfeiçoar o controle de destinação dos recursos públicos de nossa cidade, e com o CAEX esse procedimento ficou ainda mais rígido, mas, como ainda restavam algumas dúvidas, resolvemos juntar toda a equipe que operacionaliza as despesas para passar, uniformemente, as orientações de como proceder”, afirma Marcelo.

Sergio Guimarães da Silva, Diretor de Controle Interno da Prefeitura de Alhandra, explica que o Plano disciplina os processos de compras de bens, produtos e serviços, e ainda de contratação de pessoal terceirizado, de todos os órgãos do poder executivo. “Ele aperfeiçoa os processos internos e maximiza a receita do município, daí a importância de todos os secretários, além do prefeito, vice-prefeito,  estarem atentos aos procedimentos”, destacou.

Além dos 14 secretários e dos representantes da Contabilidade, também participaram da reunião o procurador geral da Prefeitura, Rodrigo Cabral, e o advogado, Márcio Cabral, da assessoria jurídica.

 

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...