Caaporã receberá o Projeto Rodon com atividades sócio-culturais
O Prefeito Dr. João Batista, autorizou a Secretária Municipal de Educação, Lenira Rodrigues, a formalizar parceria com a UNILUS (centro universitário lusíada) e a EG-FJP (escola de governo professor paulo neves de carvalho – fundação joão pinheiro), para trazer ao município de Caaporã, entre os dias 21 de julho e 1º de agosto, cerca de 22 universitários extensionistas do Projeto Rondon, para desenvolver uma série de atividades sócio-culturais no município, dentro da “Operação Guararapes”.
O Projeto Rondon visa trabalhar com servidores públicos, lideranças comunitárias e sociedade civil para atuar, de forma multidisciplinar, nas áreas da Educação, Saúde, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.
Em Caaporã serão desenvolvidas ações nas áreas de Agricultura, Educação, Assistência Social, Transportes, Saúde, Defesa Civil, Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, com a participação das respectivas secretarias municipais. A ação conta, ainda, com a parceria de empresas e instituições locais, como a Lafarge e a Destilaria Tabu.
O cerimonial de abertura da Operação acontecerá no dia 21 às 17h na Praça do Colorido, depois disso os 22 universitários dedicados à Caaporã, atuarão em várias frentes de trabalho, até o dia 1º de agosto.
Portal do Litoral PB
Com Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter