‘PT não apóia o PMDB nem amarrado’: Cartaxo insinua que mesmo com intervenção, militância petista não fica com Vital
Enquanto a Justiça Eleitoral não chega a um ultimato a respeito da coligação a que o PT deverá fazer parte, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) continua destacando que a aliança com o PSB está definida, inclusive já fazendo campanha e criticou o PMDB: ‘candidatura improvisada e sem o aval do PT’.
Em entrevista nesta segunda (14), o prefeito garantiu que a aliança com o PSB está definida e que já está fazendo campanha. “Não vamos em hipótese alguma pedir votos para o candidato do PMDB porque nós não acreditamos nessa candidatura”, bate e completa taxando a candidatura de improvisada e de última hora, além de não ter o aval do PT. “Não temos obrigação nenhuma de apoiar”.
Cartaxo ressaltou ainda que ‘apoio se dá por convicção’ e não da forma como está sendo feita, com imposição e afirmou que a candidatura de Vital está isolada sem nenhum partido aliado. “Tanto é que é a primeira vez que sai com um candidato ao governo, vice e senado”, critica.
“O PMDB precisa respeitar a vontade dos outros, não é fazendo intervenção de cima para baixo que vai contar com os votos do PT da Paraíba. Quem vai fazer campanha aqui é o militante do PT da Paraíba, não do Nacional. Quem vai para a rua é o filiado”, conclui.
Portal do Litoral PB
Com Paraíba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter