Publicado em: 22 jan 2025

Motoboy preso por roubo de moto após ser assaltado, é liberado de presídio de João Pessoa depois de protestos e provar inocência


Após uma série de protestos e intervenção da Defensoria Pública, o motoboy Josinaldo Santos foi libertado nesta terça-feira (21), após passar três dias preso no presídio do Roger, em João Pessoa. Ele havia sido detido por engano ao ser encontrado com uma moto roubada, deixada no local por criminosos que haviam roubado sua própria moto durante uma entrega.

O caso começou na madrugada de domingo (18), quando Josinaldo foi abordado por dois assaltantes enquanto fazia uma entrega. Os criminosos levaram sua moto e deixaram outra no local, que também era roubada e estava sendo monitorada pela polícia por meio de um rastreador. Em um ato de desespero, Josinaldo usou a moto deixada pelos bandidos para tentar sair do local e buscar ajuda, mas acabou sendo abordado por policiais que seguiam o veículo.

Sem conseguir explicar a situação no momento, Josinaldo foi preso em flagrante e levado para a audiência de custódia, onde a prisão foi convertida em preventiva devido à falta de provas que confirmassem sua inocência. A prisão gerou indignação entre familiares, amigos e colegas de profissão, que organizaram manifestações em frente ao Fórum Criminal de João Pessoa pedindo sua liberdade.

Com a entrada de um advogado de defesa e a apresentação de novos elementos, a juíza Conceição Mascarenhas revogou a prisão preventiva e determinou a libertação de Josinaldo, impondo medidas cautelares, como a proibição de deixar a comarca sem autorização judicial e a obrigatoriedade de comparecer às audiências do processo.

Ao ser liberado, Josinaldo preferiu não falar com a imprensa, afirmando que precisa de tempo para se recuperar do trauma e passar um período com sua família.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...