Veneziano se diz tranquilo para disputar a Câmara Federal, mas destaca tristeza e decepção com PMDB
O candidato à Câmara Federal, ex-prefeito Vital do Rego Filho (PMDB) não quis falar a respeito do imbróglio entre o PMDB e o PT no estado, mas afirmou que está tranquilo e e sereno para disputar à vaga de deputado federal. Ainda abatido, Veneziano disse que não podia esconder a decepção e a tristeza.
Veneziano afirmou que não queria dar entrevista acerca do momento delicado e que não tocaria no ‘muído’ do PT/PMDB, contudo a respeito da situação política e dos novos rumos, o ex-prefeito mostrou-se animado para disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Apesar do entristecimento com a retirada da candidatura, Veneziano comentou que o PMDB acolheu sua postulação para disputar uma das 12 vagas à Câmara Federal e buscar apoios.
‘Não vou dizer que não senti dificuldades, tive que escrever aquela resumida carta pontuando as razões… não via se não a certeza que o PMDB como ainda sendo alternativa aos dois projetos que aí estão, o governador e o ex-governador. Faltou algumas participações, alguns companheiros que poderiam ter dado voto de confiança ao partido”, reclama.
Veneziano comentou também que não pode esconder a tristeza e decepção com os fatos e acontecimentos dos últimos meses. “Sempre disse que essa era uma campanha mais fácil que a dura que enfrentei em 2004. O ambiente era mais favorável que muitos não queriam que pudéssemos vencer. Não temos mais como voltar atrás e ficar repensando, olhando para o retrovisor vamos nos machucar. Agora tem que focar no projeto da majoritária e proporcional. Deus deu-me serenidade, tranquilidade e resiliência, isso passa, qualquer tipo de tristeza vai passar”, conclui.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter