João Pessoa é destaque de valorização imobiliária no país e MRV tem boas expectativas para 2025 na região
Capital paraibana tem valorização de 16,13% nos últimos 12 meses e se consolida como um dos mercados mais promissores para investidores
O mercado imobiliário de João Pessoa segue em alta. Neste último ano, a capital paraibana foi destaque na valorização de imóveis. De acordo com a pesquisa da FipeZap divulgada em novembro, João Pessoa obteve uma valorização de 16,13% nos últimos 12 meses, tornando-se a segunda Capital com maior valorização no país e se consolidando como um dos mercados mais buscados para investidores.
Essa tendência de alta, que começou em 2021, tem sido gerada devido à crescente demanda por imóveis para moradia ou investimento na região. “Além da beleza natural, a região metropolitana de João Pessoa oferece uma excelente qualidade de vida e infraestrutura, o que tem atraído turistas, novos moradores e investidores, aumentando a demanda por imóveis para atender diferentes perfis de clientes”, comenta Alessandro Almeida, diretor Comercial da MRV no Nordeste.
E entre as opções mais procuradas na região estão os apartamentos. “Notamos que o paraibano tem um perfil de consumidor que preza muito pela segurança, comodidade e boa localização quando busca um imóvel, dando prioridade aos apartamentos. E a MRV, maior construtora do país, se consolidou na região por oferecer os três benefícios em seus imóveis, além dos preços mais acessíveis”, afirma Alessandro Almeida.
Expectativas na Paraíba
Em 2024, o mercado imobiliário terminou o ano com crescimento no estado. E a expectativa para 2025 é bastante positiva. Para Alessandro Almeida, diretor comercial da MRV no Nordeste, o mercado da região está bem maduro com relação à construção civil e muito atraente para investidores. “Nosso negócio na região metropolitana de João Pessoa está com crescimento acelerado, com destaque em todas as áreas, expansão dos bairros, lançamentos, vendas e volume de clientes interessados. Só em 2024, cerca de 480 famílias foram beneficiadas com a compra do imóvel próprio pela MRV, com geração de um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 123,6 milhões” afirma.
Diante desse resultado, a MRV, acreditando no potencial do estado, já se prepara para apresentar novos lançamentos na região, com cerca de 690 unidades em 2025, e entrega de dois empreendimentos, o Jardim dos Corais e Reserva Areia Vermelha, além do início das obras do Jardim Tropical.
Com presença na Paraíba desde 2011, a MRV, uma empresa do grupo MRV&CO, já entregou mais de 4,6 mil chaves no estado e oferta imóveis com benefícios dos programas habitacionais como Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
A empresa também investe na melhoria da infraestrutura urbana na vizinhança de seus empreendimentos, deixando um legado para as comunidades onde atua. Só em 2024 foram investidos mais de R$6 milhões em obras de infraestrutura urbana nos arredores dos seus empreendimentos na Paraíba. Apenas no entorno do Altiplano Village, foram realizadas obras de melhoria como calçamento, drenagem de águas pluviais, paisagismo, iluminação, pintura e outros serviços que beneficiaram o bairro e a vizinhança, que já está aproveitando os benefícios.
Em 2024, a construtora também realizou importantes programas de ESG e ações sociais na Paraíba, como o programa ‘Escola Nota 10’, que alfabetiza colaboradores com aulas durante o expediente de trabalho, e o ‘Elas Transformam a Construção’, que formou 50 mulheres em situação de fragilidade social nos cursos de pintura e azulejista, oferecendo oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho da construção civil.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter