Morre o empresário Luismar Resende de Assis, ex-diretor da Telpa
Morreu na madrugada desta quarta-feira, dia 2, o empresário paraibano Luismar Resende de Assis, 76, ex-diretor de relações institucionais da antiga Telpa. Ele havia sido submetido a uma cirurgia no memorial São Francisco, em João Pessoa, no dia último dia 25 de junho.
Lúcia Almeida, filha de Luismar, explicou que a operação foi necessária devido aos anticoagulantes que Luismar tomava. Desde a operação, o empresário encontrava-se em observação na UTI do Memorial. Ele teve complicações pós-cirúrgicas e necessitou passar por hemodiálise. O velório acontece na Casa São João Batista. O corpo deverá ser sepultado às 16h, no cemitério Senhor da Boa Sentença, no Centro da Capital.
Em 2010, Luismar Resende (que nasceu em Campina Grande) presidiu a União Brasileira de Municípios (UBAM) no Estado da Paraíba. Ao longo de sua trajetória, o executivo Luismar Resende trabalhou como repórter nos Diários Associados, realizou viagens de estudos a vários países da África e Europa, morou nos Estados Unidos e foi escriturário do Banco do Brasil.
Em maio de 1973, quando chegou a João Pessoa, foi designado pela diretoria da Telebrás, hoje Telemar, para atuar no processo de incorporação da antiga empresa telefônica da Paraíba. A partir de então fixou residência na Capital. Ele escreveu o livro de memórias “Em Busca do Horizonte Fugitivo”. Nesse livro, ele falou sobre o desejo de – após a sua morte – ser cremado e ter as cinzas lançadas em uma praia de João Pessoa.
Portal do Litoral PB
Com MaisPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter