Delegação da Paraíba embarca para disputar as Paralimpíadas Escolares em São Paulo
Com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), 128 pessoas embarcaram, nesta segunda-feira (25), para São Paulo, local onde será realizada as Paralimpíadas Escolares 2024. O evento iniciará nesta terça-feira (26) com quatro dias de duração e é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunindo mais de 2 mil atletas na faixa etária entre 12 e 17 anos de 26 estados mais do Distrito Federal.
Os atletas e técnicos que compõem a delegação paraibana nas Paralimpíadas Escolares são os que conseguiram os melhores índices e resultados nos Jogos Escolares e Paraescolares, realizados no primeiro semestre deste ano. Na edição de 2023, a Paraíba, nessa competição que é no Centro Paralímpico da capital paulista, obteve 92 medalhas, sendo 34 de ouro, 32 de prata e 26 de bronze.
“Pelo trabalho realizado pela Sejel voltado ao paradesporto em 2024, há uma expectativa dos atletas paraibanos fazerem bonito mais uma vez lá em São Paulo, pois no ano passado foi a melhor colocação dentre os estados do Nordeste e Nordeste. E o Governo do Estado não mediu esforço mais uma vez arcando com todas as passagens aéreas de toda a delegação da Paraíba”, disse Lindolfo Pires, secretário da Juventude, Esporte e Lazer.
“O paradesporto tem muito o que agradecer, pois as políticas públicas executadas aqui no estado são inúmeras, pois, além dos Jogos Escolares e Paraescolares, tem também o Paraíba Paralímpica, os Jogos Paralímpicos da Paraíba, além de ter arcado com passagens aéreas para a Associação Atlética da Pessoa com Deficiência (AAPD), que disputou o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas no sudeste”, frisou Jean Klaud, chefe da delegação da Paraíba nas Paralimpíadas Escolares.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter