Publicado em: 25 nov 2024

Operação da Draco resulta na prisão de líderes de facção criminosa em João Pessoa

Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo de Operações com Cães, resultou na prisão de três homens e na apreensão de um menor de idade, nesta segunda-feira (25), em bairros de João Pessoa.

As ações ocorreram nos bairros Valentina Figueiredo, São Rafael e em outras localidades da região metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, os alvos eram lideranças de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas e em outros crimes na região.

Entre os detidos estão três indivíduos conhecidos pelos apelidos de Bruxo, Gordo Lacoste e RD, apontados como líderes da facção. Além deles, um adolescente foi apreendido em posse de entorpecentes e encaminhado à delegacia. Segundo o delegado responsável pela operação, o menor gerenciava o tráfico em uma comunidade e foi encontrado em um apartamento de luxo no bairro de Cabo Branco, onde a polícia localizou mais drogas.

Na operação, os policiais confiscaram maconha, cocaína, crack, uma pistola e munições. A arma, segundo a Draco, estava em posse de Gordo Lacoste, que tentou descartá-la pela janela no momento da abordagem. Ele resistiu à prisão e precisou ser contido pelos agentes.

O adolescente apreendido será submetido a procedimentos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), segundo o menor, sua família está em Portugal. Conforme a polícia, ele poderá responder em liberdade, enquanto as autoridades avaliam medidas socioeducativas.

Os detidos passarão por audiência de custódia nos próximos dias, onde será definido se permanecerão presos. A polícia destacou a importância de ações integradas para desarticular o tráfico de drogas e reduzir a criminalidade na região.

T5




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...