Em Caaporã, operação prende suspeito de mandar matar presidente da associação de catadores de caranguejo
Em Caaporã, operação prende suspeito de mandar matar presidente da associação de catadores de caranguejo
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 6° DSPC – sediado na cidade de Alhandra, em ação conjunta com Policias Militares lotados na 1° ClPM prendeu nesta quarta-feira, 20 de novembro, um dos homens investigados pelo assassinato do presidente da Associação de Catadores de Caranguejo do Porto de Congaçari, Manoel Teixeira das Chagas, mais conhecido como “Teixeira”. O crime aconteceu no dia 30 de agosto deste ano, no município de Caaporã.
O homem preso é J.C.B.S., 43 anos, que é apontado como mandante do crime. Os executores também estão sendo investigados e podem ser presos nos próximos dias.
De acordo com as investigações, Manoel foi assassinado porque atuava em defesa da fauna aquática na região do porto de Congaçari, contrariando interesses de facções criminosas no local.
No dia 15 de setembro, em diligências da investigação do caso, policiais civis e militares foram alvos de tiros efetuados por um grupo criminoso naquela região. Os bandidos fugiram, mas deixaram para trás duas pistolas calibres Ponto 40 e 9mm.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter