Polícia Federal faz duas operações contra quadrilhas que comandam o tráfico de drogas na Paraíba
A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira (8), duas operações para combater o tráfico de drogas no estado. Uma das ações é a operação Alucinato, que cumpre mandados de busca e apreensão em Campina Grande.
A ação tenta desarticular uma rede de tráfico responsável pelo armazenamento e venda de drogas sintéticas na região de Campina Grande.
De acordo com a Polícia Federal, os investigados vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, com penas que podem chegar aos 5 anos de reclusão.
A outra operação é chamada de Conexão Violeta, que combate uma rede de tráfico interestadual envolvendo transporte de entorpecentes via aeroportos brasileiros. Nessa ação, que não ocorre na Paraíba, mas conta com a participação de agentes da Polícia Federal no estado, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná.
Como explicado pela Polícia Federal, a quadrilha age distribuindo drogas na região Nordeste, particularmente na Paraíba. O nome da operação faz referência ao plástico azul-violeta que envolvia os tabletes de drogas, simbolizando a rede de conexões entre os envolvidos.
ClickPB
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter