Jovens e adultos em situação de vulnerabilidade de Bayeux tiveram aulão de ONG para Enem
A Organização Não Governamental Aliança Bayeux Franco Brasileira, que tem à frente Célia Domiciano, promoveu no dia 26 de outubro, aulão de revisão voluntário para o Enem, destinado a jovens e adultos da população em situação de vulnerabilidade, oriundos da rede pública de ensino de Bayeux, que sonham em ingressar na universidade pública.
Com o objetivo de fortalecer a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a iniciativa da ABFB, contou com a participação de professores voluntários, especializados em diferentes áreas do conhecimento, que dedicaram seu tempo e expertise para oferecer uma revisão de conteúdo, além de dicas e estratégias essenciais para o sucesso na prova.
O aulão foi realizado em um ambiente acolhedor, com salas climatizadas, material didático incluso e alimentação (lanches e almoço) para todos os participantes. O evento teve início às 8h e se estendeu até as 17h, reunindo mais de 50 alunos, que receberam um atendimento de qualidade em um momento crucial de sua preparação.
A ação reflete o compromisso da ABFB em proporcionar oportunidades de acesso ao ensino superior para aqueles que mais necessitam e enfrentam barreiras socioeconômicas.
O curso Pró-Enem, atualmente, coordenado pela professora Dâmaris Paredes, é uma das iniciativas contínuas da ONG, que desde 2014 oferece aos alunos da rede pública de ensino de Bayeux a chance de se preparar gratuitamente para o Enem, com a orientação de uma equipe de educadores apaixonados pelo ensino e pela transformação social.
A ação reforça a importância da educação como ferramenta de inclusão e ascensão social, impactando diretamente a vida dos participantes e abrindo portas para um futuro melhor por meio da educação superior.
“Nossa profunda gratidão aos colaboradores, a Damares e aos professores voluntários do curso Pró-Enem, que, durante 8 meses, dedicaram seu tempo, conhecimento e energia para ajudar e inspirar nossos jovens na jornada do aprendizado. Vocês são verdadeiros heróis, que transformam vidas e alimentam sonhos.Desenvolvemos o curso há mais de oito anos, contando com a experiência e expertise de professores renomados”, afirmou Célia.
Foram 4 sábados, cada sábado com 4h de aula. Totalizando 16h aula, nos meses de junho, julho, agosto (20h) e setembro e outubro (12h), devido a feriado num dos sábados.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter