Goiás vence em Macaé, aproxima-se do G-4 e mantém o Vasco no Z-4
Preciso e eficiente, o Goiás se impôs diante do Vasco, em Macaé, no norte do estado do Rio, e com um gol em cada tempo venceu por 2 a 0. Segue firme na sua caminhada para se aproximar da briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2014, agora em quinto lugar com 43 pontos. O time cruz-maltino, por sua vez, desperdiçou grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e continua na 18ª posição com 32 pontos, a dois do primeiro time fora da degola, o Coritiba. Rodrigo e Hugo marcaram os gols, diante de 6.460 pagantes (7.766 presentes), para uma renda de R$ 94.060.
A torcida do Vasco, que apoiou durante quase toda a partida, inclusive após os gols do adversário, perdeu a paciência nos minutos finais e passou a vaiar e protestar muito, ensaiando até um “olé” em favor do rival.
O Goiás chega à terceira vitória seguida e alcança sua melhor colocação neste nacional. O Cruz-maltino perdeu a segunda seguida. Este foi o terceiro jogo entre as equipes no ano, com empate no primeiro turno (1 a 1) do Brasileiro e vitória alviverde no jogo de ida das quartas de final (2 a 1) da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no dia 24, no Maracanã.
O Vasco jogou pela segunda vez em Macaé neste neste Brasileiro para cumprir punição do STJD de perda de quatro mandos de campo em razão de brigas entre torcedores do Cruz-Maltino e do Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília. Na outra, venceu o Inter por 3 a 1 no início do mês. Na próxima rodada, o time de São Januário faz o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Já o Goiás recebe o Atlético-PR no mesmo dia, às 16h (de Brasília) no Serra Dourada.
G1
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter