Publicado em: 28 out 2024

Guarda Municipal de Alhandra participa de curso de manutenção de armamento, em João Pessoa


A Prefeitura de Alhandra segue investindo na capacitação e qualificação de sua Guarda Municipal, proporcionando a seus agentes oportunidades de aprimoramento que impactam diretamente na segurança pública da cidade. Nesta segunda-feira (28), quatro agentes da Guarda Municipal participaram de um curso de manutenção de armamento, promovido pela Taurus Armas, um dos maiores fabricantes de armas do Brasil. O treinamento, realizado na cidade de João Pessoa, incluiu técnicas de manutenção preventiva e corretiva de armas curtas e longas de 9mm.

O superintendente da Guarda Municipal de Alhandra, Tom-K Nunes, destacou a importância do curso para a segurança pública local: “A Guarda Municipal de Alhandra participa desta capacitação com quatro agentes, instruídos pela Taurus na manutenção de armas longas e curtas de 9mm. Esse treinamento é fundamental para a atualização dos nossos profissionais e para o desempenho seguro e eficaz das suas atividades.”


Com mais de 15 anos de experiência, o instrutor da Taurus, Anderson Bandeira, foi o responsável pelo curso, abordando a manutenção e o manuseio das armas utilizadas pelos agentes no dia a dia das operações. “Esse treinamento foi desenhado para capacitar a Guarda Municipal na manutenção de equipamentos como a TS9RA e a CT9. Nosso objetivo é fornecer um entendimento completo para que os agentes possam realizar a manutenção preventiva, garantindo o uso seguro e eficiente dessas ferramentas nas operações”, explicou Bandeira.

O curso de manutenção de armamento é um avanço significativo para a Guarda Municipal de Alhandra, que agora conta com agentes mais qualificados e preparados para garantir a segurança da população. A iniciativa da Prefeitura de Alhandra reflete o compromisso da gestão em proporcionar as melhores condições de trabalho para os servidores da segurança pública, garantindo proteção e eficiência nos serviços prestados à comunidade.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...