Publicado em: 28 jun 2014
Mototaxista está desaparecido há cerca de um mês após abordagem policial na PB
O mototaxista José Evandro Correia desapareceu na cidade de Campina Grande há cerca de 30 dias. Segundo familiares, o fato se deu após uma abordagem policial no bairro Monte Castelo, nas proximidades da residência dele. Desde então ele não foi mais visto, o que contribui para uma intensa angústia de seus parentes.
“Não tenho mais paz”, diz a mãe de José Evandro, que teme entrar em depressão. Ela completa com um doloroso pedido: “Quero uma resposta, estando ele morto ou vivo”.
De acordo com parentes, ele deixou moto de um lado da rua e foi conversar com outros mototaxistas no momento em que a Polícia Militar se fez presente. Ainda não se sabem as circunstâncias e motivações dessa ação dos agentes e as razões do desaparecimento após essa ocasião
Para que o caso seja esclarecido, este está sendo acompanhada pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, que solicitou ao Ministério Público que determinasse abertura imediata de inquérito policial militar.
A OAB já enviou ofício ao comando do 2º Batalhão solicitando identificação dos policiais e afastamento dos mesmos até a conclusão das investigações.
Portal do Litoral PB
com portalcorreio
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter