Publicado em: 3 out 2024

ELEIÇÕES 2024: Governo do Estado garante gratuidade nos ônibus intermunicipais nos dois turnos

Os eleitores que precisarem se deslocar para outro município paraibano para votar neste domingo (6), dia do primeiro turno das eleições municipais 2024,  terão direito à gratuidade nos transportes coletivos de passageiros na região metropolitana de João Pessoa (Bayeux, Santa Rita e Cabedelo), nos transportes intermunicipais e hidroviário, entre Cabedelo, Lucena (Costinha) e Santa Rita (Forte Velho). As passagens começarão a ser emitidas já a partir desta sexta-feira (4).

A gratuidade só será válida para o dia das eleições 2024 (1º e 2º turnos), de acordo com a Lei estadual nº 13.319/2024, sancionada pelo governador João Azevêdo e publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 28 de junho deste ano. Os detalhes da ação foram discutidos durante reunião da diretoria de Planejamento e Transportes do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) com os representantes das empresas de ônibus.

“As passagens, para o transporte rodoviário serão emitidas a partir desta sexta-feira, dia 4 de outubro. O usuário, para solicitar a passagem, deverá apresentar um documento de identificação com foto, seja RG, CNH, CPTS, junto com o seu título de eleitor. À medida que a demanda de procura por passagens aumente, as empresas irão disponibilizando ônibus extras, de acordo com a capacidade técnica de cada uma. Nos terminais rodoviários de todo o Estado, o DER vai disponibilizar plantonistas durante todo o dia das eleições”, explicou o gerente de Transportes do DER, Fleming Cabral.

Transportes hidroviários – Fleming enfatizou que “a balsa e as lanchas que fazem o transporte de passageiros na travessia entre Cabedelo, Lucena (Costinha) e Santa Rita (Forte Velho) terão o funcionamento rotineiro a partir das 5h30 até as 20h do dia das eleições. Nesses transportes, os eleitores também terão assegurada a gratuidade da passagem”.

Secom-PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...