Por unanimidade: TRE-PB mantém registro da candidatura de Dedé Romão a prefeito de Pedras de Fogo
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, na tarde desta quarta-feira (02), o recurso impetrado pela coligação do atual prefeito Bá Barros (MDB) e manteve o registro de candidatura do ex-prefeito Dedé Romão, do PSB. Ele governou Pedras de Fogo por dois mandatos e conta com o apoio popular e de lideranças políticas como o governador João Azevedo, o deputado federal Murilo Galdino e o deputado estadual Branco Mendes, grandes benfeitores da cidade.
O processo foi relatado pelo juiz Bruno Teixeira de Paiva, que votou pela rejeição do recurso da coligação adversária. O Ministério Público Eleitoral havia emitido parecer favorável à cassação da candidatura, baseado na rejeição de contas de Dedé Romão pelo Tribunal de Contas da União. No entanto, a Corte Eleitoral entendeu que, como não houve trânsito em julgado nas decisões referentes à análise de contas, não havia motivos para decretar a inelegibilidade.
Dedé Romão, conhecido por seu trabalho que deixou uma marca de desenvolvimento em Pedras de Fogo, afirmou que a atual gestão tentou barrar sua candidatura, mas foi derrotada por unanimidade: “Mais uma vez, eles tentaram… e por 5 votos a 0, foram derrotados novamente! O Tribunal Regional Eleitoral manteve meu registro de candidatura. A verdade prevaleceu, e seguimos firmes com o apoio de vocês!”
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter