Campina realiza Cadeirata para chamar atenção sobre acessibilidade
Um ato público para denunciar os problemas de acessibilidade para pessoas cadeirantes e sensibilizar os candidatos a prefeito de Campina Grande será realizado neste sábado na Praça da Bandeira, de onde eles sairão numa “Cadeirata” até o calçadão, Centro da cidade.
O movimento é organizado pelo professor universitário Lívio Silva e Gilmar Albuquerque, ator e diretor de teatro e cadeirante.
Gilmar descarta o caráter político-partidário do movimento, mas afirmou que os candidatos a prefeito foram convidados para que eles “possam conferir as dificuldades de locomoção que os cadeirantes enfrentam por falta de calçadas adequadas para cadeirantes em Campina Grande”.
Os cadeirantes querem chamar a atenção para falta de vagas em estacionamentos para cadeirantes que possuem automóveis; para táxis inadequados, sinalização de trânsito ineficiente e calçadas ocupadas e com obstáculos.
Os candidatos foram convidados a seguir da Praça da Bandeira até o Calçadão Central em cadeira de rodas que suportam pessoas até 100 quilos, para que “sintam de verdade os problemas enfrentados por cadeirantes nas ruas e calçadas de Campina Grande”.
A concentração para a Cadeirata acontece às 10 horas na Praça da Bandeira.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter