Publicado em: 23 set 2024

Câmara Municipal comemora nesta segunda-feira 30 anos da Funasa Saúde

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) comemora nesta segunda-feira, dia 23, às 14h30, os 30 anos de história da Funasa Saúde, associação genuinamente paraibana, sem finalidade lucrativa, que opera planos de saúde. A sessão especial contará com a participação de membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos da Funasa Saúde, além de colaboradores e associados.

A sessão especial teve o requerimento de autoria do vereador Thiago Lucena (Democracia Cristã). “É uma satisfação enorme celebrar os 30 anos da Funasa Saúde, uma instituição que desempenha um papel importante para a sociedade. O meu pai, Potengi Lucena, foi um dos responsáveis pela criação da Funasa Saúde. Na época, como diretor da antiga Saelpa, ele estabeleceu a primeira comissão com o propósito da criação da Funasa Saúde”, ressalta o parlamentar.

A Funasa Saúde surgiu a partir de um acordo trabalhista entre a extinta Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa) e o Sindicato dos Eletricitários do Estado da Paraíba (Sindeletric), no ano de 1991. No ano seguinte, o diretor da empresa Lindolfo Pires Neto instituiu uma comissão para criar um plano de saúde destinado ao grupo familiar dos empregados da empresa.

Em 1994, o diretor administrativo da Saelpa, Potengi Holanda de Lucena, implantou a comissão que definiu as providências para prestação de assistência médico-hospitalar aos empregados, utilizando os serviços do ambulatório médico da empresa e uma rede credenciada em todo estado da Paraíba.

Foi e 1998 que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) reconheceu a Funasa Saúde como operadora de plano de plano de saúde. Atualmente, a associação disponibiliza atendimento em diversas especialidades médicas, exames, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, e fonoaudiologia, além de ampla rede credenciada de médicos, clínicas especializadas, laboratórios e hospitais, com cobertura em toda a Paraíba.

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...