Agra deve repetir destino de 2012 e emplacar apenas papel de figurante
Presidente municipal do Partido Ecológico em João Pessoa, o ex-prefeito da Capital, Luciano Agra, que é desafeto declarado do governador Ricardo Coutinho (PSB), mais uma vez não deverá ocupar o lugar de protagonista na política paraibana, deixando para terceiros o papel principal.
Depois de ter a candidatura à reeleição frustrada no pleito de 2012, cedendo espaço para a estrela do PT brilhar, agora, em 2014 o ex-gestor deverá ajudar os tucanos a voarem mais alto.
É que Agra não deverá figurar como destaque neste pleito também, vistoque o PEN se aliou ao PSDB, que por sua vez já indicou o nome do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima.
Para o ex-prefeito restará um espaço para a suplência no Senado ou até mesmo a expectativa de nomeação no primeiro escalão do Governo a partir de 2015, caso o PSDB saia vitorioso.
Em entrevista nesta quarta-feira (25), o ex-prefeito disse que iria aguardar a formação das alianças para definir qual rumo tomaria.
“Nesse contexto atual vou vê e analisar ainda a minha definição, na medida que os partidos vão se aproximando cada um tem uma opção e nós estamos estudando, meu nome já teve uma deferência pela majoritária, pelo meu perfil técnico e também político, mas não há nada certo, vamos aguardar”, falou.
Sobre a iminente desistência de Veneziano da disputa pelo Governo da Paraíba, Luciano Agra lamentou
“Eu preferia que a candidatura se firmasse, seria mais uma opção, seria bom para o processo democrático”, asseverou.
Márcia Dias
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter