Publicado em: 15 ago 2024

Prefeita Eunice Pessoa comemora recorde nos indicadores de IDEB e município fica no topo na Educação do Vale do Mamanguape

A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, celebrou a divulgação dos dados do IDEB referentes ao município de Mamanguape para o biênio 2022/2023. Os dados do IDEB 2023 foram divulgados nesta quarta-feira (14) pelo Ministério da Educação (MEC) e o Inep.

Os números demonstram o crescimento da Rede Municipal de Ensino nos anos iniciais do Ensino Fundamental I, que vai do 1º ao 5º, alcançando 6,2 em 2023, superando a meta estabelecida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para o ciclo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2007 a 2021.

O município também seguiu a tendência de crescimento nos anos finais, que vai do 5º ao 9º, alcançando 4,7 em 2023, também acima da meta estabelecida pelo INEP, que era de 4,4. O município ficou no topo do IDEB no Vale do Mamanguape em ambos os índices, tanto nos anos iniciais, quanto nos anos finais.

A prefeita Eunice parabenizou o secretário Max Machado e todos os funcionários da Secretaria de Educação pelo esforço, atribuindo a melhora nos índices aos investimentos realizados pela gestão.

“Os números são resultado de uma verdadeira transformação que realizamos na educação do município, com investimentos na infraestrutura das unidades escolares, aquisição de materiais e constante qualificação dos profissionais. Crescemos de um índice que era de 3,9 em 2015, nos anos iniciais, para 6,2 em 2023 e de 3,3 nos anos finais para 4,7 no mesmo período, uma grande revolução para Mamanguape”, disse a prefeita.

O IDEB é um indicador de aprendizagem utilizado no país, que tem como objetivo subsidiar as políticas educacionais das redes de ensino, medido pela proficiência em Língua Portuguesa e Matemática nas turmas do 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental, assim como pela taxa de aprovação das redes.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...