Dilma recebe apoio do PSD e encontra ministro rifado pelo próprio partido
Um dia depois de ter fechado a aliança com o PROS, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve receber nesta quarta-feira (25) o apoio do PSD à sua candidatura pela reeleição. A ida à convenção da legenda, às 11h, faz parte da agenda oficial da presidente. O encontro acontece no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir das 9h.
O PSD é presidido nacionalmente pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que chegou a negociar a vice do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). Kassab perdeu a vaga quando os tucanos fecharam com o PSB do ex-goverandor de Pernambuco Eduardo Campos. Os socialistas indicaram o deputado federal Márcio França para o posto, a despeito da resistência da ex-senadora Marina Silva, que é vice do pernambucano na corrida presidencial.
MINISTRO RIFADO – Antes de receber o apoio do PSD, Dilma tem um encontro com o Ministro dos Transportes César Borges (PR), às 9h. A presidente deve conversar sobre a saída de Borges do governo, uma vez que o PR decidiu entregar o cargo nessa terça (24).
Segundo a imprensa nacional, o PR estaria rifando Borges, que não é visto como um representante da legenda. A executiva do partido deve decidir o apoio presidencial em encontro marcado para a próxima segunda (30). O grupo ameaça fazer movimento similar ao PTB e aderir à campanha do senador mineiro Aécio Neves (PSDB).
Portal do Litoral PB
Com Uol
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter