Polícias da Paraíba detêm 97 pessoas durante ‘Operação São João’
Um total de 97 pessoas suspeitas de 14 tipos de crimes foram detidas em 26 cidades polo de festividades juninas na Paraíba durante o fim de semana, de acordo com relatório publicado na manhã desta terça-feira (24). O balanço da ‘Operação São João’, compreende as ações policiais das 18h da sexta-feira (20) até às 7h de hoje.
Além das prisões, as polícias Militar e Civil também apreenderam 10 armas e recuperaram oito veículos registrados pelos proprietários como roubados. O total de detidos sob a suspeita de homicídios chegou a onze.
As ações das polícias também resultaram na apreensão de drogas. Apenas de crack foram apreendidas 114 pedras e 53 papelotes de maconha. A ‘Operação São João’ conta com um efetivo de 8.500 policiais, dos quais 7.300 são da Polícia Militar com a utilização de 1.300 viaturas entre carros, motos, vans, ônibus, caminhonetes e caminhão
A maior concentração de reforços policiais ocorreu em Campina Grande, onde acontece o ‘Maior São João do Mundo’ durante 30 dias, com a inovação da instalação do Núcleo Integrado de Segurança Pública, no Parque do Povo. Na festa estão atuando em torno de 500 policiais.
Até o fim das festividades do período junino a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) manterá disponível à população a Delegacia Online e o Disque Denúncia 197. A Delegacia Online especificamente se destina a obtenção do registro de Boletim de Ocorrência desde que não haja violência, a exemplo dos delitos de furtos ou extravio de documentos.
Assessoria
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter