Publicado em: 24 jul 2024

Agente paraibano da Força Nacional é baleado no Rio de Janeiro


Os dois
agentes da Força Nacional feridos por traficantes após entrarem por engano em Vigário Geral , na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (22) , estão fora de perigo. Um deles foi baleado de raspão na cabeça , enquanto o outro foi atingido por estilhaços de vidros .

A dupla, que não teve identidade divulgada , foi socorrida e encaminhada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas , na Penha. O agente baleado é da Paraíba , enquanto o outro é do Tocantins . Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) , um deles já recebeu alta médica, enquanto o outro encontra-se internado em observação. O Coronel Fernando Alencar , diretor da Força Nacional de Segurança, se deslocou para o Rio de Janeiro para acompanhar de perto as investigações sobre o ataque.

O incidente ocorreu durante a noite desta segunda-feira (22), e os dois agentes envolvidos estão fora de perigo.

Na manhã desta terça-feira (23) , a Polícia Militar iniciou uma operação na região, conhecida como Complexo de Israel , em resposta ao ataque. Durante a operação nesta terça (23), o secretário de Estado de Segurança, Victor Santos, afirmou que as capturas ainda não foram identificadas .

Cerca de 300 agentes da Força Nacional estão no Rio desde outubro do ano passado. Em junho, o governador Cláudio Castro pediu a prorrogação da permanência das equipes por mais 90 dias . A solicitação foi atendida pelo Governo Federal .

Em novembro do ano passado, dois agentes, um do Acre e outro de Alagoas, tiveram as armas roubadas no Complexo do Chapadão , também na Zona Norte da capital fluminense. Na ocasião, a Polícia Militar realizou uma operação para recuperar o armamento.

Segundo a plataforma Fogo Cruzado , que monitora violência armada na cidade, já foram registrados 54 casos de agentes de segurança baleados no Rio de Janeiro em 2024. Destes, 21 resultaram em óbito e 33 ficaram feridos .




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...